Terapia Ocupacional da USE promove atendimentos remotos na pandemia

Um projeto de extensão desenvolvido na Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar promove ações remotas para manter o atendimento a pacientes da Terapia Ocupacional em Disfunção Física do Adulto (TODF), mesmo diante da pandemia de Covid-19. Desde o início da pandemia, já foram realizados mais de 170 atendimentos individuais, além de encontros em grupo também a distância.

O projeto de extensão "Educação em saúde e orientações de Terapia Ocupacional a pacientes com disfunções físicas durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19" é coordenado pela professora Gisele Paiva, do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar. A equipe de trabalho conta com a professora Jaqueline Denubila Costa, do DTO, e mais 13 estudantes da graduação.

Veja a matéria completa aqui (link externo).