Como ser atendido na USE em momento de pandemia da COVID-19

Atendimentos Presenciais realizados na USE durante a pandemia da COVID-19

Como medida de segurança aos pacientes, servidores e alunos da UFSCar, para evitar a contaminação e disseminação da COVID-19, os atendimentos presenciais foram mantidos apenas para os pacientes que já estavam em atendimento na USE e para as especialidades consideradas de extrema necessidade, tais como:

1) Ambulatório de Dermatologia: atendimento de casos agudos e agudização de patologias crônicas.

2) Ambulatório de Saúde Mental Integrativa: atendimento de casos graves envolvendo a saúde mental.

3) As demais especialidades médicas estão fazendo atendimento via remota, inclusive com fornecimento de receituário a pacientes seguidos pela unidade.

Atendimentos a distância na USE durante a pandemia da COVID-19

# Os atendimentos a distância (via whatsApp, telefone, email, etc) estão sendo realizados para os pacientes que já estavam em atendimentos na USE, conforme contato direto realizados pelos profissionais e/ou alunos.

# A partir de junho de 2020 ofertamos para a Secretaria Municipal de Saúde atendimentos à distância (Telessaúde) para novos pacientes. Assim, você deve procurar a sua Unidade de saúde de referência e eles irão verificar quais atividades estão sendo ofertadas pela USE, verificar se o seu caso se enquadra em alguma atividade aberta e fazer o seu cadastro via formulário online. Após o seu cadastro online, o profissional da USE entrará em contato com você, para verificar a possibilidade do seu atendimento ser realizado de forma segura e a distância e realizar o agendamento da avaliação/consulta à distância.