Seções
Ouvidoria

Críticas, reclamações, elogios ou sugestões?
Fale com a Ouvidoria da UFSCar!

Ouvidoria

Direitos dos usuários

Conheça alguns de seus direitos e deveres como usuário da saúde

Logo Carta

 
Você está aqui: Página Inicial Infraestrutura

Infraestrutura

 

A USE foi construída com recursos do Ministério da Saúde, através de emendas orçamentárias. A Unidade é constituída por 4 blocos.

Bloco 1 concentra salas de atendimento individual e em grupo, que podem ser utilizadas para diversos tipos de atividades. Algumas destas salas contam com anexos dotados de espelho unidirecional, por meio do qual os atendimentos possam ser observados pelos alunos sem interferência no andamento da terapia. O Bloco ainda comporta uma sala-cabine audiométrica para fonoaudiologia, uma sala específica de ginecologia, uma sala para grupo, com equipamentos audiovisuais e um ginásio com equipamentos para atividades na área neurológica. Conta com uma recepção e reúne os serviços administrativos de Gerenciamento de Dados e de Prontuários. Também conta com duas salas de seminários com capacidade para 30 pessoas. E ainda abriga o espaço físico do Núcleo Interdisciplinar de Tecnologia Educacional em Saúde, constituído por um auditório com capacidade para 70 pessoas e equipamentos audiovisuais.

Bloco 2 é constituído por ginásios para atendimentos de fisioterapia, salas de procedimento e um ambiente para a realização de atividades que envolvem água, no qual estão alocados os turbilhões e uma piscina terapêutica. O Bloco 2 também abriga o Bloco de Apoio, um conjunto de salas para o desenvolvimento das atividades como curativos, aferição de sinais vitais,  sala de emergência com cardioversor, entrada e saída específica para ambulâncias, central de esterilização.

Bloco 3 é composto por uma ala administrativa que reúne direção geral, direção técnica, administração, secretaria executiva, secretaria técnica, uma sala de reuniões, uma sala de convivência dos técnicos, e uma ala voltada para os atendimentos. Nesta área há um ginásio para a realização de atividades expressivas, um ginásio para atividades físicas, uma oficina para atividades de marcenaria e outras atividades artesanais, além do Ambiente de Vida Diária. Nesse bloco está localizada a Oficina de Órtese e Prótese, que está em fase de adequação e planejamento do seu funcionamento.

Bloco 4, entregue em agosto de 2008, concentra os serviços de atendimento à criança. Conta com uma recepção própria e abriga um conjunto de salas individuais, de grupo e de observação visando a reabilitação de crianças. Também fazem parte do espaço físico uma sala com equipamentos para integração sensorial, sala de amamentação, sala de tecnologia assistiva, sala para dificuldades de aprendizagem, brinquedoteca e uma piscina terapêutica.

 

Planta da Unidade

 

Ações do documento