Ensino

Orientações para Atividades de Ensino

1) Submissão da proposta de atividade de ensino

2) Tramitação da proposta de atividade de ensino

  • O Plano de Trabalho para Atividades de Ensino será encaminhado a um parecerista da Comissão de Pesquisa e Extensão da USE (para saber mais sobre a CoPEx, clique aqui). Após a aprovação, será encaminhado para ciência da Linha de Cuidado correspondente.
    • O prazo de avaliação depende do calendário de reuniões ordinárias da CoPEx, e de eventuais necessidades de esclarecimentos solicitadas pela CoPEx;
    • A Secretaria enviará o(s) parecer(es) da CoPEx para o e-mail do proponente.

3) Execução da proposta de atividade de ensino

  • O início da atividade de ensino na USE deverá ocorrer somente após a aprovação da Comissão de Pesquisa e Extensão (CoPEx).
  • Após a aprovação do projeto, o coordenador da atividade/coordenação de curso deverá enviar os dados dos alunos para realizar a Oficina de Integração na USE (maiores detalhes no item Oficina de Integração). O proponente deverá encaminhar preenchido o Formulário de inscrição para a realização da Oficina de Integração para o e-mail apoioacademico@ufscar.br.
  • Somente após a participação na Oficina, os crachás de identificação na USE serão confeccionados e o acesso aos prontuários dos pacientes será liberado para o responsável pelo projeto. 
  • Alunos e convidados participantes de atividades pontuais de acompanhamento/observação de atendimentos, aulas práticas com o docente, que não terão contato com prontuários ou envolvimento direto com avaliação e atendimentos de pacientes, não necessitarão participar da oficina de Integração. O servidor responsável pelo convidado deverá enviar à Secretaria (apoioacademico@ufscar.br), o nome da atividade, data e horário, anexando a lista com os nomes completos dos alunos e os respectivos RA. 
  • Docentes de outros departamentos ou unidades, preceptores, convidados, alunos de PESCD que visitarão à Unidade e/ou participarão de seminários, de forma pontual: o docente/técnico-administrativo responsável pela atividade deverá se dirigir às(aos) controladoras(es) de acesso para autorizar a entrada dos mesmos, e serão fornecidos crachás de visitantes.
  • A Coordenação de Curso deverá encaminhar os Termos de Compromisso dos Estagiários à Secretaria.
  •  Para agendamento das salas, preencher e encaminhar o formulário SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO DE ESPAÇOS DA USE (baixar) para a Seção de Administração, Finanças e Contratos, por meio do e-mail agendamento.use@gmail.com.

4) Encerramento da atividade de ensino

Em caso de finalização da atividade na USE, o coordenador deverá enviar comunicação sobre o encerramento à CoPEx, pelo e-mail apoioacademico@ufscar.br. Quando envolver atividades assistenciais, deverá indicar no comunicado qual será o encaminhamento dado aos pacientes e outras providências pertinentes.