Dúvidas Frequentes

 

Fui atendido no acolhimento, mas não tem vaga ou não atendo aos critérios de atendimento. O que eu faço?

Nestas situações, a equipe do Acolhimento orientará você apresentando outras alternativas possíveis na rede de atendimento. Em todas as situações a contra-referência é feita para a atenção básica, ou seja, para a unidade de saúde (postinho) em que você está vinculado.

Passei no acolhimento e estou inscrito. Quanto tempo terei que aguardar para ser atendido?

Cada ação na USE tem um tempo de chamamento. A equipe tem trabalhado, cada vez mais, na melhoria desse processo para que o tempo de espera diminua.

O primeiro passo, depois da inscrição no acolhimento, é a triagem do especialista. Neste dia, ele avaliará a condição da pessoa de saúde e a orientará frente à queixa.

Há ações que iniciam o atendimento, imediatamente, após a triagem.

Outras ações, devido à grande demanda, avaliarão, por meio da triagem, o risco e necessidade de atendimento e depois planejarão o prazo de chamamento.

Há, ainda, situações em que o cidadão será triado e orientado, mas não se tornará um usuário dos serviços prestados na USE.

Tudo dependerá da avaliação do profissional especialista no dia da triagem!

Portanto, não deixe de comparecer quando ela for agendada.

IMPORTANTE: ela é sempre agendada por contato telefônico. Mantenha os seus números atualizados.