Conselho Gestor e comissões

Conselho Gestor

É o órgão superior de deliberação em matéria administrativa, técnico-científica, de ensino, pesquisa e extensão, no âmbito da USE.

Composição do Conselho Gestor:

  • Diretor da USE - Presidente;
  • Diretor Técnico da USE;
  • Representante da UFSCar no Conselho Municipal de Saúde;
  • 1 representante de cada uma das Linhas de Cuidado em atividade;
  • 1 representante dos servidores técnico-administrativos, lotado na USE;
  • 1 representante discente dos alunos da graduação e um representante discente dos alunos da pós-graduação dos cursos em atividade na Unidade, nas condições de titularidade e suplência;
  • 1 representante do segmento dos usuários da USE.

Competências do Conselho Gestor:

  • Deliberar sobre situações administrativas e aspectos do funcionamento da USE;
  • Aprovar o Regimento Interno da USE, ou sua proposta de alteração, encaminhando-o para deliberação do Conselho Universitário da UFSCar;
  • Definir as Linhas de Cuidado às quais deverão estar vinculadas as ações de saúde desenvolvidas;
  • Homologar os pareceres da Comissão de Pesquisa e Extensão, bem como sua composição e Regimento Interno;
  • Apreciar os relatórios da Comissão de Revisão de Prontuários e homologar seu Regimento Interno;
  • Deliberar sobre propostas de implementação de diretrizes, em consonância com as normas da UFSCar;
  • Aprovar os relatórios das linhas de cuidado;
  • Exercer as demais atribuições conferidas pelos demais órgãos da UFSCar.

As reuniões ordinárias do Conselho ocorrem mensalmente, com pauta emitida pelo Diretor Geral. Confira o calendário de reuniões 2019.

As reuniões são abertas à participação de quaisquer membros da USE e da UFSCar com direito a voz, mas sem direito a voto.

Para maiores informações, consulte o Regimento Interno da USE.

Para outras informações:
Secretaria Executiva
Andrea Ferreira Palhano de Jesus - Assistente em Administração
Telefone: (16) 3351-8411
E-mail: use@ufscar.br
Segunda a sexta-feira
Das 8h às 12h30 e das 15h às 17h

Colegiado Técnico (CoTec)

O Colegiado Técnico (CoTec) é um órgão assessor da Diretoria Técnica e é formado por um responsável técnico de cada área de atendimento da USE, que tem como atribuição responder legalmente pelas atividades desenvolvidas na Unidade dentro da sua área de atuação junto aos Conselhos de classe e outros que se fizerem necessários.

Composição do Colegiado Técnico:

  • Diretor Técnico/ Responsável Técnico Medicina - Coordenador
  • Diretor Geral -  Vice-Coordenador
  • Coordenador Executivo - Suplente
  • Responsável Técnico - Psicologia
  • Responsável Técnico - Enfermagem
  • Responsável Técnico - Fisioterapia
  • Representante Técnico - Fonoaudiologia
  • Representante Técnico - Gerontologia
  • Representante Técnico - Farmácia
  • Representante Técnico - Serviço Social

As reuniões acontecem bimestralmente, na quarta segunda-feira do mês ou em situações extraordinárias. Confira o calendário de reuniões 2019.

Para outras informações:

E-mail: apoioacademico@ufscar.br

Comissão de Pesquisa e Extensão (CoPEx)

Composição da Comissão de Pesquisa e Extensão:
  • Maristela Schiabel Adler - Diretora Técnica da USE / Presidente
  • Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha - Diretora da USE / Vice-Presidente
  • Laís Fumincelli - Coordenadora Executiva / Suplente

Membros efetivos:

  • Claudia Maria Moura Resende - Psicóloga USE
  • Elaíse Regina Gonçalves Cagnin - Enfermeira USE
  • José Nelson Martins Diniz – Farmacêutico-bioquímico USE
  • Maria Tereza Ramalho - Terapeuta Ocupacional USE
  • Stela Márcia Mattiello - Docente do Departamento de Fisioterapia da UFSCar

Membro suplente:

  • Liliana Chiappa - Fisioterapeuta USE

 

As reuniões ocorrem duas vezes por mês, às segundas-feiras. Confira o Calendário de reuniões - 2.º semestre de 2019

Para mais informações, consulte o Regimento da Comissão de Pesquisa e Extensão da USE.

Contato: apoioacademico@ufscar.br

Comissão de Revisão de Prontuários (CoReP)

A Comissão de Revisão de Prontuários (CoReP) é composta por profissionais de diferentes áreas e serviços da USE, sob a coordenação do Diretor Técnico, e tem como atribuições:

  • Revisar e avaliar os prontuários elaborados na Unidade, recomendando aos responsáveis os ajustes necessários nos prontuários para atender à legislação vigente.
  • Fazer a revisão dos prontuários mensalmente, durante o período de atendimento, assegurando que estejam dentro do padrão estabelecido, de acordo com a Resolução CFM n.º 1.638/2002;
  • Contribuir para que os profissionais elaborem o prontuário para cada paciente que assistem, conforme previsto nas normativas e na legislação vigente;
  • Estabelecer normas para que os registros, manutenção e guarda dos prontuários sejam adequados à legislação, elaborando instruções de trabalho;
  • Informar aos responsáveis toda e qualquer inadequação referente a registro, manutenção e guarda de prontuários, pactuando prazos para que as adequações sejam providenciadas.