Como ser atendido na USE

 

Como ser atendido na USE?

A USE é uma unidade prestadora de serviços ao SUS, portanto, atende apenas usuários referenciados pela rede pública de saúde de São Carlos e região. O usuário que possuir encaminhamento para a Unidade deverá comparecer pessoalmente para acolhimento

 

1º PASSO: ter o encaminhamento emitido por profissional de saúde, que atua no SUS. A USE também aceita encaminhamentos da rede pública de educação e da assistência social, para os atendimentos da área de saúde mental.

2º PASSO: apresentar os documentos pessoais : RG ou certidão de nascimento, CPF e Cartão Nacional do SUS.

3º PASSO: passar por atendimento no Serviço de Acolhimento da USE. O ACOLHIMENTO é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, sem agendamento prévio.

4º PASSO: Após o acolhimento haverá três caminhos na Unidade:

  1. Consulta médica e/ou fonoaudiológica: o agendamento será realizado de acordo com as datas disponíveis e o paciente sairá do Acolhimento com a sua primeira consulta agendada.
  2. Atendimento em outras áreas da saúde (fisioterapia, terapia ocupacional, dentre outras): a equipe do Acolhimento fará a inscrição e o paciente deverá aguardar o contato telefônico do responsável pelo atendimento para agendamento  de uma triagem. O contato telefônico poderá ser feito por professores, alunos, ou profissionais técnicos.
  3. Agendamento de avaliação pela equipe interprofissional: caso a equipe do acolhimento identifique que a pessoa precisa ser atendido em mais de uma área (Por exemplo: Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional), será realizado o agendamento da avaliação. O paciente deverá aguardar o contato telefônico que poderá ser feito por professores, alunos, ou profissionais técnicos.

IMPORTANTE:

  • A USE não possui serviço de transporte;
  • Os atendimentos na USE dependem do plano de cuidado proposto pelo profissional e da assiduidade e adesão do usuário à intervenção proposta;
  • As faltas não justificadas podem implicar o desligamento dos atendimentos.