ERRATA: Oportunidade de bolsa de extensão para estudantes do último ano do Curso de Educação Física da UFSCar

ERRATA

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO

Rodas de Conversas: “Mães Saradas – Boas de Bico”

Por dificuldades técnicas, solicitamos aos interessados em participar da seleção de bolsista de extensão do projeto, que encaminhem a documentação descrita no edital abaixo para o endereço boasdebico.use@gmail.com até o dia 11/10/2019.

Torna-se público o processo de seleção de 1 bolsista de extensão para atuar no Projeto de Extensão: Rodas de Conversas: “Mães Saradas – Boas de Bico”, realizado na USE – UFSCar.

As bolsas referem-se ao período de outubro a dezembro de 2019 e equivalem ao montante de R$ 320,00 por mês.

Poderão se inscrever os (as) alunos(as) de graduação da UFSCar que atenderem aos seguintes critérios:

- Critério 1: Estar regularmente matriculado e cursando o último semestre no Curso de Graduação em Educação Física da UFSCar;

- Critério 2: Disponibilidade de 12 horas semanais, no período da manhã (8h-12h), no período de 14/10 até dia 19/12/2019. As atividades ocorrerão às segundas-feiras, às quintas-feiras e às sextas-feiras, no período da manhã;

O processo de seleção será constituído das seguintes etapas:

- Etapa 1: avaliação da carta de intenção para participação no projeto, explicitando os motivos pelos quais o aluno está se candidatando à bolsa.

- Etapa 2: entrevista e proposta de organização de vivência prática em atividade grupal.

Os critérios de seleção serão os seguintes:

- Critério 1: desempenho na entrevista e na proposta de organização de vivência prática em atividade grupal.

- Critério 2: qualidade e relevância dos motivos para participação do Projeto Rodas de Conversas: “Mães Saradas – Boas de Bico” apresentados na carta de intenção.

A inscrição deverá ser realizada por meio de e-mail para boasdebico.use@gmail.com até o dia 11/10/2019 às 23h59min, mediante o envio dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico Sujo e Carta de Intenção (em formato PDF) para participação no projeto de extensão. As entrevistas serão agendadas no dia 14/10/2019. O resultado do processo de seleção será divulgado no mural da USE, em frente à Secretaria da USE, no dia 14/10/2019 até 18h.

O Projeto de Extensão "Rodas de Conversas: Mães Saradas - Boas de Bico" tem como objetivo criar um espaço para trocas de experiências entre as mães das crianças e adolescentes da Linha de Cuidado Infância e Adolescência da USE; fortalecer a interação das mães frente às dificuldades enfrentadas no cuidado com seus filhos; promover conhecimento sobre legislação e direitos dos usuários e familiares; realizar atividades artesanais; e realizar atividades físicas orientadas

Os grupos com as mães serão realizados concomitantemente aos atendimentos das crianças e adolescentes acompanhados pela Linha de Cuidado Infância e Adolescência da USE.

A proposta visa promover conhecimento e qualidade de vida; oferecer às mães a oportunidade para olharem para si mesmas, trocarem experiências, aprenderem novas atividades, exercitarem o corpo e relaxarem.